As Preciosas Lições para os Cristãos

Zacarias e Simeão são para nós exemplos de como Deus revela aos homens a Si mesmo, e a Sua vontade quando estes confiam inteiramente nEle e nas Suas promessas. Estes extraordinários homens de Deus, pelo seu empenho sincero em viver em comunhão com Ele, foram dominados pelo Espírito Santo e por Ele guiados e iluminados nas verdades divinas. Acontece o mesmo conosco? E se não, por quê?

Aprendemos que as promessas de Deus. fielmente cumpridas, devem estimular a nossa confiança no cumprimento das profecias futuras e encher os nossos corações de júbilo e louvor. Que tal aplicarmos Colossenses 3:16 às nossas vidas?

Aprendemos que Cristo é a única resposta para os anseios do coração humano. Ele é luz, paz, salvação, esperança e glória para todos quantos O recebem. O cristão perde muitas vezes o prazer que estas bênçãos trazem porque ficam embaraçados com os seus interesses mundanos e não vivem em plena comunhão com Ele.

Aprendemos, finalmente, que Cristo é o cumprimento das promessas do Velho Testamento. Os judeus espirituais aguardaram durante séculos o cumprimento das promessas de Deus e o nascimento do Senhor Jesus Cristo em Belém veio encher de júbilo aqueles corações piedosos.

Tudo quanto de bom Deus tem a oferecer aos homens está em Cristo. Por isso, com a luz que hoje temos da Palavra de Deus, podemos compreender que Ele é hoje o cumprimento de todas as promessas de Deus para nós, as quais tem nEle o sim e o amém (II Cor 1:20).

O verdadeiro crente vive pela fé na Pessoa, no poder e nas promessas do Senhor. Zacarias e Simeão esperavam o Messias que havia de vir. Os crentes verdadeiros esperam o Salvador que veio, consumou a obra da redenção e voltou para o céu deixando a promessa de voltar a fim de levar para a glória os Seus redimidos. Durante a nossa peregrinação aqui contamos com a Sua promessa de estar conosco sempre, de nunca nos deixar nem nos desamparar (Mt 28:20 / Hb 13:5-6).

Podemos sofrer aflições e perseguições, mas vivemos sustentados pela gloriosa perspectiva da Sua volta, aguardamos "a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus (Tt 2:13), quando Ele "transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da Sua glória" (Fp 3:21) e, então, "seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é" (I Jo 3:2).

A comprovada fidelidade do Senhor no passado, como no presente, estimula-nos a crer no cumprimento desta promessa futura, levando-nos a afirmar alegres e convictos a nossa certeza de que "ainda dentro de pouco tempo aquele que vem virá, e não tardará" (Hb 10:37). Glória a Deus pela Sua infinita fidelidade!

Sigamos o exemplo de Zacarias e Simeão: confiemos nas promessas divinas a fim de vivermos vidas de santa alegria. Tal atitude resultará em louvor, bem-aventurada confiança no Senhor, conseqüente desapego nos interesses terrenos, a visão da glória que nos espera e, por fim, sábio discernimento dos propósitos divinos que nos estimulará a viver à luz daquela maravilhosa perspectiva.

Luiz Soares

0 Response to "As Preciosas Lições para os Cristãos"

Postar um comentário

Powered by Blogger